sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TRÊS IRMÃS - ELÓIDE, IRENE E ENÉZIA

Finalmente, vou prosseguir viagem para  Feira de Santana, conhecida como a princesa do sertão da Bahia. Aproveito, que Eugêniosegue para Conceição de Coité.. Antes fui me despedir da Princesa, sua mãe e da irmã Roberta , as lágrimas, rolaram suavemente na face  das duas. já estava embarcando quando a mãe da Princesa, me chamou de volta a sua casa, ela, então abriu a porta de um dos quartos da casa. Era uma pequena capela onde estava A Santa Terezinha. Fui apresentado a ela. Agradeci muito comovido. Em vinte cinco minutos chegamos a cidade. Dei um rápido giro pelo centro e fui ao mercado, compra a famosa rapadura. Como a rodoviária, fica na periferia da cidade, resolvi ir, de SPLITER, uma espécie de van, que faz transporte alternativo é muita confortável e tem ar frio em seu interior. Pronto lotado o veículo, lá vamos nós para Feira de Santana. Lá vamos nós a primeira cidade é Serrinha, muito bonita. Finalmente, chegamos em Feira de Santa, é uma cidade espalhada e muito bonita e rica. Novos prédios sendo construídos em toda a cidade.  Princesa do Sol, fica entre o sertão e recôncavo baiano, uma região no entorno da Baía de Todos Os Santos, onde se situa a cidade de Salvador. Sua vegetação é composta de um verde exuberante . O shoping Iguatemi, foi inaugurado em 1998 é grande e bonito. Feira de Santana é habitada por cerca de 500 mil pessoas. Faço uma breve visita ao prédio  da prefeitura. A fome me abate, vou até a uma famosa, espalhada por todas grandes cidades. O lanche meu deu direito a dois brindes um copo de 500 ml e a uma camisa do clube de futebol que leva o nome da cidade. Chego a avenida Getúlio Vargas, em busca da rua Los Angeles. É uma avenida larga e extensa, deve ter uns três quilômetros. Na parte central tem se em toda sua extensão um parque arborizado com grandes árvores. Após, longa caminhada sob sol forte e muitas paradas e almoço em uma pousada, chego ao ponto de referência, supermercado do Gil. Cheguei ao fim da longa caminhada. Estou na rua Los Angeles. Paro em um bar para tomar água e me informa. Todos os presentes, conhecem Eloide, e me mostram sua residência. Chego número procurado. Sentadas sobre uma pedra, estão duas jovens . Dou boa tarde e pergunto,se elas são filhas de dona Eloide. Elas responde que sim. Sou Jayme, filho de Alice, estou a procura dela. Prazer, Marizelia, sua filha dela, está outra é minha irmão. Aguarde por favor, ela estar descansando, vou avisa la. ela vou rápido. Minha mãe vai recebe-lo, por favor vamos entrar. Sou apresentado a minha tinha, que não via a cerca de sessenta e três anos. Me recebeu muito bem, como se nunca estive-se ausente. Após longa conversa, coloquei tia Eloide em contato com Alice. Foi muito bom para as duas, mataram a saúde. Estavam juntas novamente em voz. Fui convidado a pernoite e me foi servido o jantar. Desgostei uma bela carambola, me presenteada por uma outra prima. No dia seguinte, pela manhã foi me servido o café. Eleoide no dia anterior tinha telefona para outra irmã de Alice, informando as novas noticias. A tarde fomos a casa de tia Irene, na mesma cidade. Está não casou, mais tem dois filho(a)s já adultos, que ela adotou, quando eles eram ainda bebes. A filha e ela me receberam muito bem. Muito emotiva, se pois a chora me dando um longo abraço. Após está excelente visita as, minhas tinhas, seguir viagem para Salvador, sem antes prometer, que Alice, veria visitá las em Janeiro de 2011. A promessa, foi cumprida, na segunda quinzena do mês, Alice e o meu irmão Ailton, acompanhado de uma filha e amigos, lhes fizeram uma visita, e depois seguirem para Capela do Alto Alegre, para estar com Enésia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário