terça-feira, 17 de setembro de 2013

Que sejamos capazes de aproveitar os bons ventos.

1
E GORA A QUEM PERTENCE A VERDADE




FONTE: CARLA CORE/ORKUT.COM
                                                                                 
O PARTIDOSOCIALISTA BRASILEIRO. PODERÁ DEIXAR O GOVERNO DILMA ROUSSEFF - PUXA! JÁ NÃO ERA SEM TEMPO.                                                                             
PSB se antecipa a Dilma e deixa governo nesta quarta-feira Foto:Ed Ferreira/Estadão












http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,psb-de-campos-se-antecipa-a-dilma-e-deixa-governo-nesta-quarta-feira,1075823,0.htm

                                                                             
BOM DIA PARA TODOS

VEREADORES BATEM PALMAS. MAS, FAZEM RESISTÊNCIA PARA PEDIR DESCULPAS AOS PROFESSORES IGUAÇUANOS. E ATÉ CHIGAM HUMANA QUE ESTAVA NA PLENÁRIA.

POR AÇY MAHONÍ RODRIGUES



https://www.facebook.com/photo.php?fbid=582171828511180&set=a.316126878449011.73015.100001551045867&type=1&theater 

                                                                                                            

ENVIADO POR JORGE RUAS.

XERIFE AMERICANO NÃO DÁ MOLEZA AOS PRESOS DE SEU CONDADO.

[]

https://mail.google.com/mail/u/0/?shva=1#inbox/1412d0eb17cc1e34

                                                                                 



O TRONO DO PALÁCIO DAS ALMAS-NOVA IGUAÇU comentou a postagem de seu blog
**
ENQUANTO AS PRAÇAS E RUAS SE APAGAM. ELES, ESTÃO ACORDANDO. ELA, FEZ A DIFERENÇA E SE ATIROU AO POVO BRASILEIRO - FOI DE MAIS. TERÇA- FEI...

URG VILA DE CAVA - BAIRRO SANTA RITA



                                                                                    

Rio Botas - Nova Iguaçu - Projeto Iguaçu



Sonia Pantaleão17 de setembro de 2013 15:00

Claudio Silva pelo o que vejo os amigos tem um bom tempo que não olham os rios da nossa bacia, ta ruim, muito ruim, e isto já tem muito, mas muito tempo.
Zanon De Paula Barros Até no nome o Rio Botas está morrendo. Antigamente ele não tinha esse nome sem sentido. Ele é o antigo Rio Itaipu (ou Taipu), que nasce na Serra do Madureira (e não "de" Madureira, como falam hoje. Abraços, Celso Paiva.
Celso Paiva Esse é o destino dos córregos, rios e lagoas em todo o Brasil, mesmo em localidades nas quais existe coleta de lixo. Existe uma metafísica dos rios e da queima na eliminação do que é impuro. Também existe egoísmo que impede as pessoas de doar, mesmo o lixo. Como mudar isso? Somente com muita educação e campanhas educativas, mostrando as consequências dessa agressão.
Jayme Gomes Lima Realmente - claudio Jerônimo - os rios iguaçuanos, estão assoreados e trem fazendasde bananas. Nãosepodeesquercer os corregos e os valões. Temos alertado a atual administração.

VEJAM MAIS COMENTÁRIOS NA 

ORIGEM.
                                                                                 


FONTE: BARBARA S.LOPES.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=371160419654016&set=a.254960241274035.38915.254919147944811&type=1&comment_id=710619&offset=0&total_comments=24

                                                                                 







Bons ventos na Baixada – Artigo de Max Lemos publicado no jornal O Globo



Artigo de Max Lemos, prefeito de Queimados, publicado no jornal O Globo do dia 18/07/2013

Max15
O bom momento que vive o Rio de Janeiro, do ponto de vista dos investimentos públicos e privados, está se refletindo positivamente na Baixada Fluminense. Diferentemente da capital, a região ainda tem terrenos livres a preços (embora crescentes) razoáveis. Sua localização privilegiada — às margens da Dutra, entre os maiores polos consumidores do País, e a poucos quilômetros do Porto de Itaguaí — se torna ainda mais atrativa tendo em vista a inauguração, prevista para 2015, do Arco Metropolitano.

A Baixada já concentra uma vocação industrial forte — os setores de fármacos, de cosméticos e de plásticos são tradicionais na região. A novidade é que passamos a atrair também os gigantes do setor de logística. Maior exemplo disso foi a escolha de Queimados para abrigar o primeiro Polo Intermodal Ferroviário do Rio de Janeiro, que será operado pela gigante MRS, em parceria com a MTO. O empreendimento fará com que a MRS — dona da malha ferroviária que corta os estados de Minas, Rio e São Paulo, daí a sigla que a batiza —, que hoje só transporta minério rumo aos portos de Santos e Itaguaí, passe também a operar com carga doméstica, aproveitando a proximidade com a Dutra e o Arco Metropolitano para fazer a distribuição rodoviária a partir desse novo porto seco.

Poucos se deram conta do que isso significa para o Rio como um todo e para a Baixada em particular. O primeiro reflexo será a melhoria do transito na Rodovia Presidente Dutra. Pois um trem de carga substitui nada menos que 160 caminhões/dia (ida e volta). Como a previsão é termos dois trens em operação até 2018, estamos falando em menos 320 caminhões circulando, diariamente, nas estradas da Região Metropolitana. Ou seja: menos engarrafamentos, menos poluição, menos manutenção de estradas, menos custos com obras, menos acidentes etc.

Só Queimados já tem, sozinha, hoje, quatro grandes empreendimentos nesta área: além do porto seco da MRS, outros quatro grandes empreendimentos ocuparão mais de 200 mil metros quadrados na cidade.

Isso é uma grande notícia porque, além de gerar muitos empregos, a área de logística é ISS na veia dos municípios. Ou seja, além de gerar trabalho e renda, logística representa receita para investimento em saneamento, asfalto, saúde e educação.
A aprovação da MP dos Portos vai levar à maior abertura do setor. Sem dúvida, trata-se do setor que mais crescerá nos próximos anos, em todo o território nacional, e a Baixada precisa aproveitar essa oportunidade.
Não somos produtores de petróleo, mas estamos ao lado da Dutra e do Arco Metropolitano, margeados por uma ferrovia, a poucos quilômetros do Porto de Itaguaí e no meio do caminho entre Rio e São Paulo. Temos como trunfo a nossa localização. Que sejamos capazes de aproveitar os bons ventos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário